A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 7 de julho de 2011

Hu! Hu! Hu! Cora, Cora, Cora!




No dia 05 de Julho a Escola Municipal Cora Coralina participou, com a oficina de percussão, do FECEM, festival da canção das escolas municipais. A oficina, levada pelo Bairro Educador, teve como mestre Paulo Negueba, percussionista consagrado pelo meio artístico. Os alunos puderam desenvolver não somente aptidões rítmicas, mais também a elaboração de músicas e instrumentos.     




O que levou ao desejo de participarem do FECEM, onde poderiam mostrar para outros, o que foi desenvolvido no processo de aprendizagem.   


O evento foi realizado no Teatro de Arena em Campo Grande, todos ficaram eufóricos com a apresentação que levantou a platéia, nesse momento não teve concorrência e sim aplausos, gritos e assovios. Todos gritavam "Hu! Hu! Hu! Cora, Cora, Cora."

Todos foram surpreendidos com a premiação, levamos para casa dois prêmios, Revelação 2011 e Melhor Comunicação com o Público.



Fala de uma das alunas: “... participar de tudo isso ficou na minha história, o fato de não termos ganho o 1º lugar, só nos deu vontade de voltar no próximo ano mostrando mais.”


Parabéns a todos que lutaram para acontecer esse maravilhoso espetáculo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário