A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 13 de julho de 2011

Nossos sonhos têm o mesmo valor



O Bairro Educador unido a República da Arte mais uma vez, transformou sonhos em realidades. No dia 11 de julho a E.M Cora Coralina teve a presença da oficina de Mangá para os alunos interessados na temática. O Mangá, estilo de quadrinhos desenvolvido no Japão, sempre é alvo de atenção e curiosidade dos estudantes.


Os alunos ficaram maravilhados com os trabalhos expostos pela instituição, puderam fazer várias perguntas, tirar dúvidas sobre técnicas de desenho. O ponto chave do dia foi a vontade dos alunos de aperfeiçoarem seu aprendizado. Fala de um dois alunos: “Nossa! Eu ainda não desenho como esses caras, mas acredito que vou chegar lá!”


Em um momento de descontração um dos alunos falou para o professor: “Você está só me desafiando, quero ver o que você sabe fazer em 2 minutos.” O professor João imediatamente aceitou o desafio e foi para o quadro.


Os alunos ficaram impressionados com a rapidez e precisão do desenho. Estes mesmos alunos já haviam sido orientados inicialmente, a República da Arte desenvolveu uma apostila especialmente para a escola. Estas aulas iniciais foram ministradas pelas professoras Rosane e Nícia que acrescentaram suas disciplinas, estimulando principalmente a língua portuguesa na construção de um roteiro de HQs (História em Quadrinhos).

Agradecemos mais uma vez a parceria com a República da Arte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário