A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 13 de julho de 2011

A Peça ‘’O Futuro no meu Jardim’’ Leva consciência Ambiental às Escolas do Bairro Educador da Grande Tijuca.

A produtora A. Guimarães, com o patrocínio da CEG, do Governo Estadual e da Secretaria de Cultura, apresentam a peça ‘’O futuro no meu jardim’’, da Cia de Teatro Artesanal, que trata de uma maneira bem lúdica (com manuseio de bonecos) sobre desperdício de água, desmatamento, fontes limpas de energia, além de abordar algumas recomendações de segurança no uso de aquecedores a gás natural em residências.


A apresentação já passou pelo BE Bispo na Escola Municipal Mário da Veiga Cabral, onde contou com a participação de toda a escola (professoras, direção, coordenação pedagógica, funcionários e aproximadamente 100 alunos com a faixa etária entre 4 à 10 anos).


Passou também pelo BE Borel no CIEP Antoine Magarinos Torres Filho, onde teve seu maior público, contando com aproximadamente 650 crianças das seguintes escolas: Creche Municipal Raio de Sol, Escola Municipal Borel, CIEP e Escola Municipal Chácara do Céu.


No BE Macacos a apresentação foi feita no CIEP Salvador Allende com uma estimativa de 245 alunos e 20 professores e a participação das respectivas escolas: Escola Municipal Noel Rosa, Escola Municipal Mário de Andrade e Escola Municipal Assis Chateaubriand.


Já no BE Salgueiro o ‘’palco’’ de apresentação foi no CIEP Samuel Wainer com aproximadamente 180 crianças do segundo ao sexto ano do Ensino Fundamental. Os atores ficaram encantados com tamanha concentração das crianças.


A peça fala sobre Augusto, um menino que vivia desperdiçando água e gás sem se importar com o futuro do planeta, quando ele está no jardim da casa de sua avó, pensando em compor uma música nova e em fazer um trabalho da escola, e de repente Júlio chega do futuro, mais precisamente de 2040, maravilhado com a natureza abundante do presente, o que é bem diferente de sua época, e faz um alerta que vai transformar definitivamente a vida de Augusto.


Foi realmente um prazer ver todas essas 1175 crianças com os olhinhos vidrados no Augusto e em sua avó, no Júlio e no Romeu, nas dicas de segurança com o aquecedor a gás, enfim em todos os movimentos realizados pelos bonecos. As risadas foram satisfatórias!


O Rap das Energias

Efeito estufa! Tufa!
Não é um vilão! Não!
Os homens que poluem!
Esses sim!
Aumentam o lixo, muito, muito!
Aquecem tudo, tudo, tudo!

Mas nós podemos evitar.
Mas nós podemos evitar!!!

O lixo! Reciclar!
As matas! Preservar!

Energia elétrica! Economizar!

E

Outras fontes de energia!
Pesquisar!

O gás! É natural.

Se liga mano, mas que legal!

Yeah! Yeah! Yeah! Yeah! Yeah!

Vamos se ligar, Vamos se ligar!

<!--[if !supportLineBreakNewLine]-->
<!--[endif]-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário