A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 4 de julho de 2011

EM Monsenhor Rocha no Projeto Cineclube



"A Escola Municipal Monsenhor Rocha é uma das Escolas do Amanhã que fazem parte do Projeto Cineclube.

O cineclube é um projeto o qual trazemos o cinema para dentro da escola sem a necessidade do “olhar pedagógico”. O objetivo do cineclube é mostrar aos alunos as diversas linguagens do cinema, o leque de opções que eles têm para ver e para fazer cinema, além de criar o hábito de assistir a bons filmes fora os grandes sucessos de bilheteria.

Em nossa escola, o projeto está sendo atualmente realizado com a turma 8501. Durante as sessões, os alunos conheceram um pouco de história do cinema, curtas, documentários, ficção.



A aula de hoje, 28 de junho, foi sobre animação. Assistimos aos filmes “Cattum”, animação profissional, e “O sol e a chuva”, animação amadora feita por uma criança. Aprendemos que animação é dar vida, dar movimento. E que tal dar movimento às imagens?



Partimos para uma atividade para dar movimentos simples aos desenhos. Os alunos receberam uma tirinha de papel e dobraram ao meio. Fizeram um desenho embaixo e outro igual com apenas algumas diferenças em cima. Enrolaram o lápis no papel de cima e deslizaram de um lado para o outro, animando o desenho."

Professora Fabiana, turma 8501 – EM Monsenhor Rocha, BE Vila Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário