A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 29 de agosto de 2011

1ª Feira de Livros no BE Vidigal

No último dia 20/08, foi realizada a 1ª Feira de Livros Ecológica no Vidigal, na principal praça da comunidade. O projeto foi idealizado pela Gasco do Vidigal, a Fábrica de Biblioteca e contou com a participação do Bairro educador.



A Fábrica de Bibliotecas distribuiu aproximadamente 2800 livros que foram adquiridos em troca de latas de alumínio, principalmente, pelos alunos das escolas públicas da região e moradores da comunidade. Com esta ação, além do incentivo à leitura, também há o incentivo à reciclagem.


A ação contou com a presença do autor e contador de historias infantis, Sr. Francisco Gregório Filho, que durante o evento alegrou e despertou mais ainda a atenção das crianças para a leitura e o mundo dos livros.


A Fábrica de Biblioteca é um novo parceiro do Bairro Educador e tem por objetivo ampliar e melhorar a leitura no Rio de Janeiro, principalmente em lugares da cidade, onde não existem bibliotecas ou que criança, jovens e adultos tenham dificuldades de acesso à leitura. O projeto recebe e faz doações de livros, constrói bibliotecas e feiras de livros, rodas de leitura, entre outros ações, todas visando a melhoria e o desenvolvimento da leitura.


Com mais esta parceria,o Projeto Bairro Educador, do Programa Escolas do Amanhã, ajuda a promover a leitura em família nas escolas e comunidades onde atua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário