A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 23 de agosto de 2011

Bairro Educador chega à 1º CRE com ampla receptividade

No último dia 5 de agosto aconteceu o 1ª encontro entre a equipe do Bairro Educador e a 1ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), quando o projeto e sua metodologia foram apresentados, bem como, os resultados obtidos neste primeiro ano de projeto.  Escolas do Caju, Catumbi, Mangueira, São Carlos, Santo Cristo e Santa Teresa fazem parte do trabalho de expansão do Bairro Educador no segundo semestre de 2011.

Participaram da reunião a Coordenadora da CRE, Professora Lúcia Helena dos Anjos Porto e seus Assessores de Integração, Fátima Sueli Joaquim Lourenço e José Luiz Pinheiro de Andrade. Já a equipe do Bairro Educador foi representada pelo Coordenador Bruno Lopes, pelos Gestores de Núcleo Anderson Correa e Kalina Lígia Cabral Honório e pelas Gestoras de Projeto Amanda Teles (BE Caju), Carolina Pires (BE Santo Cristo), Priscilla Babo (BE Mangueira/São Cristóvão), Sabrina de Souza (BE Catumbi e São Carlos) e Yohana Mazza (BE Santa Teresa).
A coordenadoria recebeu a apresentação do projeto com satisfação e entusiasmo e se colocou a disposição para colaborar com o Bairro Educador. O primeiro resultado da reunião foi o agendamento para apresentação do Projeto às direções das escolas e representantes do Conselho Escola Comunidade (CEC), dos Grêmios Estudantis e de educadores comunitários das escolas que serão atendidas. Esta foi uma proposição inovadora que partiu da Coordenadora Maria Lucia para que desde o primeiro momento, envolvêssemos tanto as direções quanto outros atores.
Assim, no dia 17 de agosto, foi realizado o segundo encontro, desta vez na Editora Florescer, parceira da 1º CRE. Tivemos o universo de 95% de comparecimento das escolas ao encontro que nos receberam de forma muito positiva, além de outras representações, totalizando 42 participantes.  Cada um dos representantes das direções recebeu um material contendo cópia da apresentação feita e dos contatos dos principais envolvidos.


Ao final do encontro, acordamos que cada uma das Gestoras de Projetos agendará com suas respectivas escolas, dando início aos trabalhos de implantação e acompanhamento.
Agradecemos à colaboração da 1º CRE na mobilização dos educadores e a Editora Florescer pela cessão de seu auditório para o encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário