A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Convivência sem Violência na Vila Cruzeiro


O Grupo de Atividade Lúdica da Guarda Municipal esteve na Escola Municipal Monsenhor Rocha, integrante do BE Vila Cruzeiro, e encantou as crianças do 3º ano com o Teatro de Fantoche com o tema: "Convivência Sem Violência". A atividade é uma das ações do Projeto Escola de Paz, que a Gestora de Projetos Claudia Garcia realiza com as turmas do 3º ano, com o apoio da coordenadora pedagógica e das professoras.

A equipe da Guarda Municipal formada por Ataliba, Roberto, Marise e Corsino iniciou a atividade fazendo algumas atividades para aquecimento das crianças. Em seguida houve a apresentação do fantoche e uma esquete com situações que se remetem a crianças que "matam aula", desobedecem aos responsáveis e falam mentira.


A conversa dos dinamizadores com os alunos aconteceu durante a apresentação dos banners que reforçavam a importância de uma boa convivência, de se ter amigos, de reconhecer os erros cometidos e, principalmente, falar sempre a verdade.


Os 183 alunos tiveram uma integração maravilhosa com a equipe todas se divertiram muito.  Ao final da atividade, a professora Eliane Alves, da turma 1303, veio até nós e fez uma observação positiva da atividade.

"Uma aluna que havia feito algo errado pela manhã e tinha se negado a assumir a culpa, logo que retornamos a sala de aula ela me chamou e confessou o erro e me pediu desculpa. Por isso que valorizo muito estas atividades, espero que aconteça outras vezes aqui na escola".

Nenhum comentário:

Postar um comentário