A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 16 de agosto de 2011

Elaborando uma nova história!


No último dia 4 de agosto, a Escola Municipal Fábio César Pacífico, integrante do BE Campo Grande, recebeu a visita de Renato Gil, responsável pela ONG Conquista Social, parceira do Bairro Educador, que ministrou uma palestra sobre técnicas de apresentação pessoal e elaboração de currículos. A Instituição atua com a qualificação de jovens e adultos, atualmente necessários para o bom desempenho no mercado de trabalho, além de encaminhá-los para o mercado de trabalho.

A atividade foi destinada para aproximadamente 50 alunos do PEJA, com o objetivo de motivá-los à buscarem a inserção ao mercado de trabalho e a criação de uma visão crítica sobre ela. A empregabilidade foi um dos temas centrais da dinâmica. “... eu me sinto um homem das cavernas, até agora não tinha prestado atenção na importância da continuidade do meu estudo para ter um melhor emprego.” Desabafou um dos alunos.

Diversos alunos falaram dos seus sonhos, do desejo em cursar uma faculdade e da conquista por uma profissão. Eles foram interpelados de como estariam contribuindo para que esses objetivos se tornassem realidade e alguns perceberam que suas ações não estavam de acordo, prometendo assim, rever suas práticas.
O bairro educador mais uma vez, agradece a ONG Conquista Social pelo trabalho realizado. A Instituição atua com a qualificação de jovens e adultos, atualmente necessários para o bom desempenho no mercado de trabalho, além de encaminhá-los para o mercado de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário