A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 9 de agosto de 2011

Enfim o Projeto Bairro Educador chega ao LINS


Na última sexta-feira, 05/08/2011 por volta das 14hs, aconteceu na 3ª Coordenadoria Regional de Educação (Rua Vinte e Quatro de Maio, nº 931- Sampaio) a apresentação do Projeto Bairro Educador para as escolas do Lins de Vasconcelos e adjacências.

Estiveram presentes na reunião os diretores das seguintes unidades escolares: Luciano Gomes Oliveira, da Escola Municipal Ministro Gama Filho, Maria Helena Mota, da Escola Municipal Lins de Vasconcelos, ambas integrantes do Programa Escolas do Amanhã/SME e a Diretora Adjunta da Escola Municipal Professor Augusto Paulino Filho, Jaqueline Salviano. A 3ª CRE, representada na reunião pela Assistente da Coordenação, Andréa Carmo, mostrou grande prontidão e presteza no agendamento do encontro do BE LINS e as unidades escolares. Da equipe do Bairro Educador, estiveram presentes o Gestor de Núcleo Roberto Lobo, além dos Gestores de Projeto Tiago Rosa (responsável pelo BE Lins de Vasconcelos), Raphael Pequeno (Gestor de Projeto do BE Macacos) e Sarah Cardoso (Gestora de Projeto do BE Bispo), assegurando participação e um bom andamento da reunião. Foram utilizados exemplos avançados de experiências bem sucedidas em outras localidades, como o Bairro Educador Borel, cujas atividades de Trilha Educativa serviram como fonte de inspiração e bons exemplos citados durante a exposição das ações educativas.

Enfim, o Projeto Bairro Educador chega ao LINS onde esperamos firmar uma sólida e frutífera parceria entre nós do Bairro Educador e a 3ª Coordenadoria Regional de Educação, bem como estreitar os laços de trabalho e cumplicidade com as escolas incorporadas pelo projeto, com intuito de colher bons frutos para o processo de aprendizagem dos alunos contemplados.

Por Tiago Rosa – Gestor de Projeto do BE LINS

Um comentário:

  1. Parabéns,por mais uma bonita e útil ação da SME/RJ e seus parceiros,a instalação do Bairro EDUCADOR d LINS e adjacências.
    Desejo sucesso!!!
    Estou anciosa para ver esta atividade funcionando no minha escola-CIEP PATRICE LUMUMBA,
    Bairro Educador do Engenho da Rainha.
    ADELIA azevedo

    ResponderExcluir