A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Feira da Saúde e Exposição Portinari movimentam a Cidade de Deus

Em junho deste ano, a Paróquia Pai Eterno e São José começaram organizar a Feira da Saúde, que já acontece há alguns anos em parceria com ASVI (Associação Semente da Vida da Cidade de Deus) e outras instituições da Cidade de Deus.

Neste ano, o Bairro Educador e diversas instituições como UPP, UPP Social, Centro de Estudos e Ações Culturais e de Cidadania (CEACC), ALFAZENDO, ONG Rio Ambiental, NEAP, Fiocruz/Mata Atlântica, ADL, 7ª CAS, Agência do Bem, Centro de Referência e Assistência Social Elis Regina e CAP 4.0, participarão da Feira oferecendo atividades e palestras no espaço da Paróquia, nas escolas e no Centro de Referência da Juventude (CRJ).


Paralelamente, também acontecerá um Seminário sobre a Vida e Obra de Portinari para representantes de instituições (ou interessados) e professores para que possam ser guias na exposição que ficará na Casa de Cultura da Paróquia na semana seguinte de 06 a 21 de agosto.

A gestora de Projetos do Bairro Educador Cidade de Deus participará e irá acompanhar alunos das Escolas Municipais Professoranda Leila Barcellos de Carvalho e Alberto Rangel que ficam próximas a Casa de Cultura.

Também nesta semana, no dia 07 de Agosto acontecerá na Praça do lazer, uma ação aberta para toda a comunidade com apresentações culturais, stands com venda de artesanato local, stands com informações sobre saúde, entre outras ações educativas/informativas. O Bairro Educador estará presente e convidou a Cidade das Crianças Itinerante que levará várias atividades para as crianças durante a ação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário