A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 30 de agosto de 2011

"Festa do Interior" na E.M. Sebastião de Lacerda

No dia 26 de agosto a Escola Municipal Sebastião de Lacerda, integrante do BE Irajá,  realizou a “Festa do Interior” com a participação de todos os estudantes e equipe docente. O evento foi organizado pela direção da escola.

Na preparação para a “Festa do Interior” a coordenadora pedagógica e a equipe docente organizaram diferentes atividades educativas sobre a cultura nordestina com foco na alimentação.

Com muita organização, criatividade, alegria e dedicação, foi possível notar o cuidado da comunidade escolar na realização da festa, seja no que se refere ao trabalho da professora no acabamento das fantasias de uma das turmas, seja na bela história contada através de ilustrações feitas pelos estudantes sobre a história do milho, sejam os belos cartazes que enfeitavam o espaço e as encantadoras apresentações de danças feitas pelos estudantes.

Diante disso tudo, responsáveis e direção escolar não conseguiam esconder os sorrisos e a satisfação com a realização da festa.

O Projeto Bairro Educador teve a honra de participar da preparação da festa com oficinas de cordel realizadas pelo Sr. Honorato. Para contribuir na decoração da festa, também foi desenvolvida uma oficina de artesanato com a utilização de material reciclável. Essa oficina foi realizada pela gestora de comunicação do Bairro Educador, Danielle Ribeiro.

O Projeto Bairro Educador parabeniza a direção da Escola Municipal Sebastião de Lacerda, composta por Neiva Bastos, Ione e Lúcia Sousa, bem como toda a equipe de profissionais envolvidos na elaboração e realização da Festa do Interior como um belo exemplo de estímulo criativo a aprendizagem, culminando em um dia inesquecível na vida de todos os estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário