A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 16 de agosto de 2011

Marcha Contra Dengue no BEP

O Bairro Educador em parceria com Programa Saúde na Escola (PSE) promoveu, no dia 11 de agosto, uma marcha de sensibilização Contra a Dengue na Comunidade do Parque Estoril. Com a participação dos alunos das Escolas Municipais: Marechal Pedro Cavalcanti, Manoel Porto Filho, Republica Árabe da Síria e Vivaldo Ramos de Vasconcelos.
Os dados na Zona Oeste são alarmantes, por isso a preocupação, as regiões mais atingidas pela doença estão na Zona Oeste. São elas: Santa Cruz (3.824 casos), Campo Grande (3.725), Jacarepaguá (3.025) e Bangu (2.386).
O índice de manifestação da capital fluminense está acima de 4%. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), regiões com índices acima de 4% estão com alto risco de epidemia. O Ministério da Saúde aponta que índices acima de 1% já devem ser monitorados.

As técnicas em educação e saúde, Priscila Gomes, Alana Gomes, Ana Regina e Simone Oliveira e o Gestor de Projetos do BEP Flávio Soares foram responsáveis de conduzir os estudantes que produziram cartazes contra a dengue, distribuíram panfletos, intuíram os moradores que estavam na rua e mostravam possíveis focos da dengue. A atividade foi realizada com responsabilidade, porém não foi colocado de lado uma das características do adolescente que é seu jeito animado de ser, produziram uma música durante a caminhada e ao longo da marcha foram cantando:
Para a dengue não pegar
Temos que nos cuidar.
Garrafa, lixo e latão
Nós teremos que limpar.
A “mosquita” que se cuide!
HAHA ela se cuide!
Os alunos destacaram que atividades como esta fazem com que eles aprendam com a prática, expressaram o desejo de outras atividades semelhantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário