A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 29 de agosto de 2011

CIEP Luiz Carlos Prestes comemorando seus 25 anos dedicados à educação

O CIEP Luiz Carlos Prestes comemorou na semana de 15 a 19 de Agosto seus 25 anos dedicados à educação na comunidade da Cidade de Deus.


No dia 16 de Agosto a escola recebeu a visita de Daniel Azulay que foi à escola ver os trabalhos realizados no primeiro semestre e dar início às atividades do curso Crescer com Arte no segundo semestre. Esta ação é fruto de uma parceria do Bairro Educador, em que 60 alunos recebem todo o material de desenho e participam do curso ministrado pelas professoras Neuza e Janilda. Nesse dia, o Bairro Educador presenteou a escola com um banner com fotos de atividades realizadas em parceria com o BE na escola.

No dia 18 de Agosto, que é realmente o dia de aniversário da escola, a escola recebeu ex-alunos e funcionários que assistiram às apresentações dos trabalhos dos alunos. Também houve apresentação de um coral com alunos de duas turmas, regidos pela professora de música Renee Turin, que fizeram uma homenagem para diretora Maria Marta.  Outro grupo que se apresentou foi a da dança carimbó com as turmas das professoras Waldilene Sousa e Alcione Correia.
 

Houve ainda a apresentação da Capoeira pelo oficineiro Anderson e atividades de aeróbica desenvolvidas pelo professor de Vôlei do SESI Cidadania.


No dia 19 de Agosto foi a vez da Cidade das Crianças Itinerante, parceria do Bairro Educador, levar brincadeiras para as crianças.


Nesse mesmo dia, um grupo de alunos foi visitar a exposição de Cândido Portinari na Casa de Cultura CDD.  Foi uma semana intensa de muitas atividades educativas e de lazer para uma escola que superou muitas dificuldades e cuja direção tem conduzido suas atividades de uma maneira integrada com a comunidade.  

Aproveitamos para divulgar abaixo, a matéria sobre a escola publicada no Portal Comunitário da Cidade de Deus:


Texto e Fotos: Maria do Socorro, Gestora de Núcleo do BE Cidade de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário