A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Um Chá de Família no Bairro Educador Santa Teresa

Nos dias 18 e 19 de agosto, na Escola Municipal Guararapes Cândido, integrante do Programa Escolas do Amanhã/SME foi realizado o Chá das Famílias, onde foram convidados os pais de todos os alunos. Em clima de confraternização, o projeto Bairro Educador foi apresentado para os presentes, pelo Gestor de Núcleo Anderson Correa e pela Gestora de Projeto Yohana Mazza. Nesses dois dias cerca de 20 familiares participaram do encontro e, receberam com entusiasmo o novo projeto da Secretaria Municipal de Educação que chegou à escola.


A Escola atende o Complexo Comunitário Cerro Corá – Guararapes – Vila Cândido, localizado no Cosme Velho e recebe crianças da educação infantil ao terceiro ano. O pequeno colégio, em seu clima intimista pretende mobilizar mais os pais dos alunos no cotidiano escolar. Desta forma o Bairro Educador propôs uma caminhada da escola às comunidades do entorno, como estratégia de aproximação família – comunidade – escola, tendo em vista também a valorização do contexto social do aluno, promovendo sua autoestima.



O Chá das Famílias realizado pretendeu além de apresentar o Bairro Educador, propor a caminhada pelas comunidades. A atividade foi muito bem recebida por todos, diante das ideias iniciais foram incorporadas novas propostas, como o acompanhamento do Bloco Carnavalesco dos Guararapes, que poderão divertir a garotada ao longo do trajeto e ainda chamar a atenção da atividade escolar para as comunidades. Foi indicado, pelos pais, que fizéssemos outra reunião no sábado, dia 27 de agosto, no intuito de mobilizar mais familiares para a organização eficaz da caminhada.


Após as deliberações e a boa prosa todos puderam se deliciar com um chá promovido pela Escola e organizado pelo Bairro Educador e pela educadora comunitária Solange Rozendo Rodrigues. Mas esse saboroso lanche não poderia ter acontecido sem as doações de comerciantes da região: Rico´s Lanches (Catete), Nosso Armazém (Catete), Padaria Viriato (Catete), Mega Mate (Catete) e Padaria do Luís e da Fernanda (Ladeira dos Guararapes). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário