A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Alunos da Escola Municipal Marília de Dirceu vão à Bienal do Livro

Texto e Fotos: Renata Bhering
Na última segunda-feira, 05/09, trinta e seis alunos da Escola Municipal Marília de Dirceu visitaram a 15ª Bienal do Livro, realizada no Rio Centro. Os estudantes tiveram a companhia da diretora, da professora da sala de leitura, da coordenadora pedagógica da escola e da gestora de projetos do Bairro Educador Cantagalo/Pavão-Pavãozinho.
Segundo a diretora da escola, Jundiara Bemelmann, a iniciativa, fomentada pela Secretaria Municipal de Educação, é uma forma de democratizar a cultura e a leitura. Para ajudar esse processo, foram distribuídos vale-livros para que os estudantes pudessem trocá-los por livros expostos na Bienal.

A visitação à bienal do livro é uma das atividades traçadas pela escola para o segundo semestre de 2011 para atender a proposta da nova trilha educativa da escola chamada “Trilha da Leitura – I Feira Literária da Escola Municipal Marília de Dirceu”, que pretende incentivar a produção escrita e artística dos alunos. O resultado desse esforço será exibido em breve na Feira Literária que será promovida pelos alunos dentro da própria escola.

O objetivo da Trilha Educativa é cultivar e qualificar a relação dos alunos com os livros, a literatura, com todas as outras linguagens artísticas, o patrimônio material e imaterial e os saberes tradicionais, entendendo que a prática da leitura é fundamental para a promoção da nossa diversidade cultural.


Nenhum comentário:

Postar um comentário