A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 26 de setembro de 2011

BE Cantagalo - Integrantes do Grêmio do CIEP Presidente João Goulart visitam o escritório e conhecem a equipe do Bairro Educador

 No dia 16 de setembro de 2011, os 11 (onze) alunos do grêmio estudantil do CIEP Presidente João Goulart, através do desejo de conhecer o escritório do Bairro Educador, visitaram o CIEDS-Castelo. No primeiro momento da visita, os alunos participaram da oficina de música com o percursionista Paulo Negueba. O objetivo da oficina foi trabalhar os sentidos, os fenômenos perceptivos, os processos de negociação e integração.

Num segundo momento do dia, o grêmio estudantil participou da oficina de plano de ação e comunicação com Renata Bhering, Sara Cardoso e Danielle Ribeiro, gestoras de projeto do Bairro Educador. Na oficina, os alunos detalharam as estratégias para o alcance das metas e prioridades dos alunos do CIEP. Como tarefas propostas e encaminhamentos, os alunos se comprometeram em planejar e mapear os passos e ações que deverão desenvolver de forma a mobilizar recursos e parcerias que os ajude a desenvolver as atividades previstas.

Além das oficinas técnicas, o passeio proporcionou aos alunos uma visita ao Centro da Cidade – região desconhecida anteriormente por eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário