A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 8 de setembro de 2011

CIEP Antoine Magarinos Torres Filho recebeu visita do MEC

Texto e Fotos: Roberto Lobo e Thiago Sobral

  No último dia 1º de setembro, o CIEP Antoine Magarinos Torres Filho, integrante do BE Borel, recebeu a vista da representante do Ministério da Educação (MEC) acompanhada de representantes da Secretaria Municipal de Educação  (SME) para fins de observar o cotidiano de uma Escola do Amanhã.
Izabel e Christiane (SME), Samira (MEC), Roberto (Bairro Educador)
A visita iniciou-se pelo pátio da escola onde os representantes estiveram à registrar o ensaio da Sirene de Alerta contra deslizamentos, promovido pela Defesa Civil. Estiveram presente a este evento Gustavo Trotta (Subprefeitura da Grande Tijuca) e Nelson Aguiar (Região Administrativa). O CIEP Antoine Magarinos Torres Filho é um local de abrigo do cidadão comunitário caso aconteça uma catástrofe no território do Borel no período das chuvas.
Mural com linha do tempo – Projeto Bairro Educador
A visita seguiu pela rampa da escola para fins de observação das oficinas do Mais Educação, que estavam a acontecer neste dia: Judô, Reforço Escolar, entre outras. Além dos demais projetos que sustentam o Programa Escolas do Amanhã tais como: Projeto Bairro Educador, Escola Aberta, Cientistas do Amanhã.

Gestor de Projeto BE BOREL – Thiago Sobral – e as alunas em frente ao mural que tem os trabalhos realizados após vivenciarem a Trilha Educativa (Obra Social Santa Cabrini e Ecobé)
As representantes do MEC e da SME ficaram bastante felizes ao conhecerem a Tecnologia Social – TRILHA EDUCATIVA: Sociedade e Ciências Sociais e Naturais que está sendo desenvolvida no BE BOREL abrangendo do E.I ao 5º ano.

Representantes do Projeto Bairro Educador e MEC

As ações educativas do Projeto Bairro Educador estruturadas no território pelo Gestor de Projeto Thiago Sobral como extensão da TRILHA EDUCATIVA: Sociedade e Ciências Sociais e Naturais serviram de cartão de visita e causaram boa impressão as instâncias de poder que visitou o BE BOREL. A eterna parceria com a diretora Lenita Vilela, excelente anfitriã, ajudou na boa impressão para as visitantes.        

Mãe Comunitária, Gestor de Projetos do BE Borel Thiago Sobral, Cristiane (SME), Representante do SESC (parceira da escola), Miramar (Rádio Comunitária Borel), Samira (SME) e Lenita Vilella (Diretora da Escola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário