A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Construindo histórias e modificando futuros no BE Campo Grande


Entrega de bolsas de estudos na E.M. Cora Coralina

Após processo de oficinas de desenho, onde participaram cerca de 1.500 alunos da Rede Municipal de ensino 2º ao 9º ano. A Empresa República da Arte em parceria com o Bairro Educador fez a entrega de certificados e bolsas de estudo 100% grátis aos alunos das Escolas Municipais Cora Coralina, Casimiro de Abreu, Fábio César Pacífico, Constantino Magalhães e Tenente Góes Monteiro. Localizadas no bairro de Campo Grande.
A parceria do Bairro Educador com a República da Arte teve início quando a Trilha “Ultrapassando os muros da Cora”, desenvolvida em conjunto com as professoras de Língua Portuguesa Rosane e Nícia, identificou a necessidade de orientação artística para os alunos do 8° a 9°, tendo em vista o gosto pela revista de quadrinhos japonesa “Mangá”. O diretor da República da Arte inicialmente orientou pessoalmente as professoras e produziu, junto a sua equipe, o material didático para a orientação. Com esse apoio e dedicação à educação, as educadoras obtiveram grandes resultados.
Entrega de bolsas de estudos na E.M. Casemiro de Abreu
No segundo momento, o Bairro Educador, junto com a Empresa República da Arte, elaborou um circuito de oficinas de desenho pelas escolas do amanhã do BE Campo Grande, onde foram selecionados 56 desenhos pelos especialistas da Empresa.

Entrega de bolsas de estudos na E.M. Constantino Magalhães
 As unidades escolares prepararam um momento com a presença de alunos, corpo docente e pais para a entrega das bolsas de estudos aos alunos selecionados.
Entrega de bolsas de estudos na E.M. Fábio César Pacífico
O curso terá a duração de três meses, os alunos iniciarão o curso na 3ª semana de setembro na unidade West-shopping.  Agradecemos a República da Arte pelo comprometimento com a educação e a formação cultural das crianças e adolescentes da rede pública.
Entrega de bolsas de estudos na E.M. Tenente Góes Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário