A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 13 de setembro de 2011

Cozinha Brasil chega no BE Maré

Uma alimentação saudável, com receitas fáceis, nutritivas e de baixo custo. É isso o que o Programa SESI Cozinha Brasil oferece por meio de cursos de educação alimentar que ensinam o preparo dos alimentos de forma inteligente e sem desperdício.
Nos dias 05 e 06 de setembro foi a vez do Bairro Educador Maré receber o programa para suas escolas que ocorreu no CIEP Elis Regina.
Aproveitando todas as partes dos alimentos, inclusive o que normalmente é descartado como caule, talos, cascas, folhas e sementes, os profissionais do SESI ensinam receitas saborosas, respeitando as diversidades de cada local. Além disso, o curso oferece ainda noções de higiene alimentar, economia doméstica, elaboração de cardápios equilibrados, entre outros temas.
O curso foi ministrado pela nutricionista Priscila com a colaboração do instrutor Müller que preparava e higienizava os alimentos. Apresar de o público ter sido pequeno, os participantes gostaram bastante e se surpreenderam com os alimentos saborosos que podem ser feitos dentro destes princípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário