A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Estreitando os laços no BE Maré


O Bairro Educador Maré (BEM), desde o fim do último semestre, vem mediando o estreitando o laço da Vila Olímpica da Maré (VOM) com o CIEP Presidente Samora Machel.  A iniciativa começou por conta de um pedido da escola de intervir em duas turmas com problemas de comportamento e socialização.  Como a VOM é próxima à escola e parceira do BEM, foi solicitado o encaminhamento das turmas para oficinas de teatro.

Mas não parou por aí. O CIEP se interessou por outras atividades oferecidas e já são sete turmas atendidas, de 3º, 4º e 5º ano e mais duas turmas de Classe especial. São atividades de atletismo, canto, naturalista e mecânica que ajudam não somente no desenvolvimento sociocultural dos alunos como também na aprendizagem dos conteúdos e habilidades curriculares.

Além disso, o BEM está proporcionando uma melhor relação entre a direção da escola e da Vila Olímpica. Em consequência, no próximo Centro de Estudos, no dia 17/08, a direção da VOM repassará aos professores suas novas propostas de atividades direcionadas aos alunos e aos professores.
Essa é uma das conquistas do BE Maré para a escola CIEP Presidente Samora Machel conseguida graça a construção de uma rede de comunicação comunitária

Nenhum comentário:

Postar um comentário