A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Fábrica de Bibliotecas na da festa Afro-Brasileira da Escola Municipal Professora Maria de Cerqueira e Silva

No dia 24 de setembro a escola realizou a tão esperada festa Afro-Brasileira. O evento foi aberto para estudantes e responsáveis.

O Bairro Educador contou mais uma vez com a parceria da Fábrica de Bibliotecas que levou cerca de 1.500 livros para serem trocados por latinhas. Os livros foram todos trocados em menos de uma hora, mas isso não foi problema, porque o colaborador da Fábrica de Bibliotecas disponibilizou mais 500 livros para serem trocados na próxima segunda-feira.

Os alunos fizeram apresentações de danças populares que remetem à cultura brasileira e africana e cantaram em INGLÊS a música Heal the world, além de se divertirem no pula-pula, barraca de pescaria e foto maluca. Também foram eleitos o garota e a garota Mandela que receberam vestimentas típicas africanas e realizado um desfile de máscaras africanas elaboradas pelos alunos da educação infantil.
Outras grandes atrações da festa foram sorteios de brinquedos e de uma super cesta de mantimentos que os próprios alunos juntaram.

Para os responsáveis foi preparado um delicioso almoço, com churrasquinho, mocotó, canjica e muito mais.

Por Rivânia Lima, Gestora de Projetos do Bairro Educador Manguinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário