A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Feira de Cultura da Escola Municipal Monsenhor Rocha, no BE Vila Cruzeiro

A Feira Cultural da Escola Municipal Monsenhor Rocha movimentou toda comunidade escolar no dia 06 de setembro. 


Os trabalhos apresentados na Feira foram produzidos pelos professores com a temática do Folclore e pelos alunos que atuam com os projetos que acontecem na escola: Escola de Paz, executado pelo Bairro Educador e Cientistas do Amanhã com alunos do 3º ano, Construindo Um Sonho (Força de Pacificação).


Contando com a participação da CEDAE/Projeto Educativo, que anteriormente realizou encontros educativos sobre os cuidados com a preservação da água, os alunos tiveram acesso a exibição de vídeo, oficina de pintura, jogo da água e informações sobre como se processa o tratamento da água através da Mini Estação de Tratamento da Água.


Os alunos ficaram muito vaidosos quando apresentaram para os colegas, os seus trabalhos que foram confeccionados com muito capricho sob a orientação dos professores.


Mas a grande sensação do dia foram os brinquedos produzidos com material reciclado que a Professora Conceição levou para a Feira. Desde as turminhas do Educação Infantil, até os alunos do 5º ano, todos se divertiram muito com o "vai e vem" e "biloquê" feitos com garrafas PET, barbante e tampas plásticas.

Por Claudia Garcia, Gestora de Projeto do Bairro Educador Vila Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário