A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 6 de setembro de 2011

Grafiteiros em ação chega no CIEP Dr. Adão Pereira Nunes

Texto e Fotos:  Ana Carolina Duarte - Gestora de Projetos


No dia 1º de setembro, em parceria com a unidade do SESC de Madureira, o Projeto Bairro Educador levou o projeto Grafiteiros em Ação para o CIEP Dr. Adão Pereira Nunes, integrante do BE Irajá, como parte das atividades de comemoração dos 25 anos do CIEP.

O Projeto Grafiteiros em Ação é um projeto do SESC de Madureira, que tem como objetivo despertar a conscientização dos estudantes sobre a arte do grafite e promover na escola a mudança do espaço através do grafite nos muros da escola. A oficina de grafite foi realizada com os estudantes do 5 º ano.

Durante a oficina, os estudantes puderam ouvir sobre a história do grafite, aprender sobre suas técnicas, criar a sua própria assinatura e estilo além de poderem participar do momento mais esperado: grafitar os muros do CIEP.

Para muitos poder participar da oficina foi uma experiência única. “Agora a nossa escola está mais bonita. Adorei poder participar da oficina. Eu gosto de desenhar e na oficina eu criei o meu próprio nome”, afirmou o estudante Salatiel do 3º ano.


Os estudantes, durante o momento da criação da equipe de grafiteiros no CIEP, aguardavam ansiosa a finalização dos grafites. Pinta logo o Amarelinho! Pinta logo o Amarelinho, diziam em coro os estudantes do 2º ano apreciando um dos grafites que tinha o CIEP e o Amarelinho.


O grafite após a ação deste Projeto passou a ser visto como arte pela direção, que ficou encantada pelo trabalho.“Nossa, como ficou lindo! Eu adorei! Achei um máximo! Eles são artistas! Diziam a equipe de direção olhando os muros do pátio interno do CIEP”.


A equipe do projeto Bairro Educador parabeniza os grafiteiros do Projeto Grafiteiros em Ação, agradece a equipe do setor educativo do SESC de Madureira pela oportunidade de poder proporcionar aos estudantes o contato com o grafite e a transformação do espaço escolar e a direção do CIEP Dr. Adão Pereira Nunes pela receptividade e colaboração durante a atividade.

Um comentário: