A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 6 de setembro de 2011

Escolas do BE Vila Cruzeiro desfilam pela Penha

O dia 02 de setembro foi um marco para toda comunidade escolar da Vila Cruzeiro. Após vários anos o desfile cívico das creches, escolas municipais, estaduais e particulares voltou a acontecer na Av. Nossa Senhora da Penha, no coração do Bairro da Penha.


No palanque estavam a Coordenadora da 4ª CRE, o Administrador Regional da Penha, o Comandante do Exército e também o Padre Serafim, da Igreja Nossa Senhora da Penha.


O Desfile foi aberto com a apresentação do Pelotão da Bandeiro da E. M. Leonor Coelho Pereira, com o Hino Nacional tocado pela Banda da Guarda Municipal. Em seguida os carros do Corpo de Bombeiros, do Exército / Força de Pacificação e os Agentes Comunitários de Saúde da Clínica da Família Felippe Cardoso, fizeram a Marcha Contra a Dengue.




As creches foram as primeiras a desfilar, contando com a presença maciça dos responsáveis. As escolas levaram para o desfile a representação dos seus Projetos Político Pedagógico, grande parte deles mostrando a importância de se preservar o meio ambiente, o respeito ao próximo e o amor pelo Rio de Janeiro, ao Bairro da Penha e a Vila Cruzeiro.

CIEP Brandão Monteiro
CIEP Gregório Bezerra
E.M. Bernardo de Vasconcellos
A comunidade prestigiou o evento, todas as calçadas da Avenida estavam lotadas com as pessoas incentivando e aplaudindo a passagem dos estudantes. Toda Comunidade Escolar está de parabéns pelo belíssimo Desfile Cívico.
E.M. Joracy Camargo

E.M. Leonor Coelho

E.M. São Vicente

E.M. Monsenhor Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário