A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Oficina de Blog no BE Catumbi


Na quarta-feira, 19 de setembro de 2011, o Bairro Educador realizou mais uma ação na Escola Municipal Estados Unidos, situada no bairro Catumbi. Dessa vez a atividade foi voltada ao corpo docente da escola, visando atender uma demanda dos professores, quanto ao manuseio das ferramentas da internet.

Renan de Freitas de 30 anos, morador da cidade de Campo Grande (MS), onde atua como analista de sistema com experiência na área da informática, aceitou contribuir com o trabalho do Bairro Educador Catumbi. Renan ministrou uma oficina de blog com os professores dos dois segmentos da unidade escolar, respondendo as dúvidas mais frequentes em relação ao uso das ferramentas da internet.

Durante a oficina, o empresário explicou o passo-a-passo para a criação de um blog, mostrando erros e acertos mais comuns de usuários leigos, não somente referente a blogs, mas como o uso geral da internet. Os professores expuseram suas opiniões e seus conhecimentos sobre o assunto, compartilharam experiências uns com os outros e com o palestrante. Durante sua exposição, Renan deixou clara a diferença entre um blog e um site e porque para escola é mais interessante ter o blog, cuja linguagem se identifica mais com o público infantojuvenil.

A maioria dos professores aproveitaram a oficina e foram incentivados à criarem seus próprios blogs, a usarem a linguagem da internet em sala de aula e ajudarem na criação do blog da escola. Ao final da oficina alguns professores tiraram dúvidas com o palestrante, enquanto outros ficaram conversando entre si sobre o assunto, tentando aprofundar a ideia do blog da escola, cuja proposta é divulgar os trabalhos realizados com os estudantes.


O trabalho do Bairro Educador referente a criação e  manutenção dos blogs das escolas é um tema de muita relevância para o projeto, pois se trata do melhor meio de comunicação com a comunidade escolar e com todos que acompanham o trabalho do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário