A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Quais são os direitos do meu filho e meus deveres enquanto Tutor?


Através da parceria com a 9ª Coordenadoria de Assistência Social (9ª CRAS) foi construída a relação do Conselho Tutelar e o Bairro Educador no sentido de contribuir para o desenvolvimento de atividades com os pais de alunos. A palestra foi ministrada pelo conselheiro José Maria, que trabalhou o tema: Direito das crianças e deveres dos responsáveis enquanto tutores, na Escola Municipal Enyr Portilho.

Estiveram presentes na atividade quarenta responsáveis e foram abordados assuntos como o cuidado e a prática dos direitos das crianças e adolescentes, a função do conselho tutelar e a importância da participação dos pais na educação de seus filhos.

Na atividade esteve presente Ana Cristina assessora de coordenação da 9º CRE. Ela falou da relação entre a assistência social e a educação e reforçou a fala do conselheiro, alertando o valor da participação dos responsáveis na formação da criança.

Os responsáveis presentes puderam expor suas dúvidas sobre o Conselho Tutelar e também ter orientações sobre possíveis atuações no espaço escolar. Com os esclarecimentos feitos, uma das responsáveis relatou: “nossa eu tinha pavor do conselho tutelar, achando que era algo ruim, agora entendo que ele serve para nos apoiar na criação de nossos filhos”.

A Escola e o Bairro Educador agradece a contribuição do Conselheiro José Maria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário