A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Qual é a cor da Felicidade?

Texto e fotos: Aline Franca

BE - Marechal Hemes inicia suas atividades educativas na E. M Fernão Dias


No dia 23 de setembro as turmas da Educação Infantil (EI 20, EI 21, EI 30 e EI 31) da Escola Municipal Fernão Dias as crianças das turmas de Educação Infantil participaram da primeira atividade realizada pelo Bairro Educador.
Em todas as turminhas, as professores e a coordenadora pedagógica Santana Paiva estavam presentes.
Para a gestora de projeto Aline Franca, Bairro Educador Marechal Hermes, a atividade representou o marco zero, ou seja, o início e primeiro contato com as crianças da escola, que possui 171 crianças matriculadas neste ano.



A atividade aconteceu em um espaço diferente, uma área pouco utilizada pela escola. Uma dica da coordenadora pedagógica de um local onde as crianças puderem ter um contato maior com a natureza.

As turmas foram recebidas com pedaços de panos, de diversas cores, espalhados no chão. Logo em seguida, a gestora de projeto fazia sua apresentação e cada criança falava seu nome. Depois, foi contada a história ''Qual a cor do Amor?'', momento em que as crianças participaram com muito entusiasmo. 
A pergunta chave da atividade foi: Qual a cor da felicidade?

Pergunta feita, cada criança escolhia a cor que mais se identificava e depois desenhava o que significava a felicidade para ela.

Para a professora Débora Sabino da turma EI30:
-- A atividade está de acordo com a proposta da escola e a construção do que é felicidade está relacionada à realidade que as crianças vivem.
Para a coordenadora pedagógica Santana Paiva:
--A importância da atividade pode ser definida como um olhar diferente, de fora. Para ela, o projeto Bairro Educador está chegando para acrescentar qualidade de ensino ao trabalho que já é realizada na escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário