A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 28 de setembro de 2011

“Quando a escola e os pais trabalham em parceria, os resultados são muito bons”

Percebemos que a falta de afetividade na sociedade em geral faz com que as pessoas passem a agir de forma totalmente mecanizada, onde sentimentos ficam ocultos não sendo demonstrados.
Sendo a escola um dos mais importantes lugares de socialização e aquisição de conhecimento, o CIEP Maestro Heitor Vila lobos criou, em parceria com o Bairro Educador e o Programa Saúde nas Escolas, o Núcleo de Pais Responsáveis que realiza encontros mensais proporcionando momentos de discussão, reflexão, entrosamento, enriquecimento pessoal e capacitação, trabalhando a autoestima.
Estes encontros tem por finalidade promover sempre uma valiosa troca de experiências, uma significativa mudança no cotidiano familiar e escolar, além buscando o desenvolvimento integral do educando, tendo a família como parceira na busca de uma vida mais digna e produtiva para os educandos.
No mês de Setembro, aconteceu o 1º encontro que teve como tema a Pediculose. A técnica de enfermagem apresentou informações, comportamento, formas de reprodução e tratamento contra o piolho humano abrindo espaço para as dúvidas e trocas de experiências.

Iniciamos a atividade oferecendo um delicioso café da manhã e finalizamos presenteando os responsáveis presentes com um pente fino para prevenção da pediculose e um certificado referente à participação na atividade.
No final, podemos refletir que: Somente Pais Responsáveis conseguem demonstrar laços de amor por seus filhos!

Foi um momento especial para todos nós!


Por Isabel Assis (Gestora de Projetos Bairro Educador Santa Cruz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário