A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 8 de setembro de 2011

“Guararapes mostra a sua cara – Esbanjando Saúde!'

Texto e Fotos: Yohana Mazza, Gestora de Projeto do BE Santa Teresa.

Com muita alegria iniciamos a Trilha Educativa “Guararapes mostra a sua cara – Esbanjando Saúde!”, na última segunda-feira, dia 5, na Escola Municipal Guararapes Cândido (BE Santa Teresa).

A Trilha baseia-se no Projeto Político Pedagógico da escola, que tem como tema a saúde, mas a Trilha vai para além dessa abordagem, trabalharemos também a valorização do espaço público, mostrando para a sociedade que a única escola municipal que atende o bairro do Cosme Velho tem um ensino de qualidade e profissionais apaixonados pela educação.

A primeira atividade da Trilha “Cuidar da natureza é cuidar da vida: Vida com Saúde!” foi realizada com a turma da educação infantil I20, pela Gestora de Projeto Yohana Mazza, junto à professora da turma Luciene e a técnica de enfermagem Vilma. Fizemos um trabalho de sensibilização com as crianças, utilizando a música “O Ar” da Bia Bedran, que trata sobre a importância de preservar o meio ambiente para cuidar da saúde.

As crianças dançaram e discutiram sobre a música, andaram pela escola identificando como estão cuidando do espaço, ajudando o tio Carlos (Comlurb) a recolher o lixo que deixaram no pátio durante o recreio. Para finalizar a atividade as crianças fizeram desenhos que remetessem aos cuidados da natureza e conseqüentemente da saúde.

As atividades serão norteadas centralmente pelo tema saúde e todas as turmas serão envolvidas. Assim, a escola abraça o Bairro Educador, tendo em vista a promoção e conscientização da saúde, através de novos atores que se co-responsabilizam pela educação, dinamizando o processo educativo.

Um comentário:

  1. Muita boa inciativa!
    Com saúde e educação esse país vai longe!!

    ResponderExcluir