A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Alunos assistem fábula contra o preconceito

Na quinta-feira, 26 de outubro, responsáveis, professores, funcionários e alunos da Escola Municipal Hildergardo de Noronha assistiram a uma fábula que conta as histórias de “Stellaluna”, inspirada no livro de mesmo nome e autoria de Janell Cannon . A apresentação ocorreu no Sesc de Madureira. A apresentação foi feita com Teatro de Bonecos.



“Stellaluna” é uma morceguinha que, diferentemente das histórias estereotipadas de morcegos malvados, é muito simpática.  A morceguinha se perde da mãe ainda filhote e é criada amorosamente por uma família de pássaros.


A fábula aborda a pluralidade e a igualdade, mostra que pode-se conviver harmoniosamente com o outro apesar das diferenças e que às vezes é preciso ceder.A idéia passada pela história consiste em ensinar os alunos a romper as barreiras do preconceito, seja entre os humanos, ou com os animais, independente da sua origem, espécie ou costume.
O BE Anchieta parabeniza o Sesc de Madureira pela programação  especial do mês da criança, que teve como tema “Brinquedos e brincadeiras de todos os tempos: do quintal ao virtual” e agradece a parceria.

Por Fernanda Aguiar - BE Anchieta

Nenhum comentário:

Postar um comentário