A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 11 de outubro de 2011

Bairro Educador de Realengo/Magalhães Bastos participa do Fórum da UPP Social

Texto e Fotos: Carmen Rosane


A UPP Social na comunidade do Batan realizou no último dia 30, o 14º Fórum realizado pelo programa nas comunidades do Rio. O evento marcou o início do programa da Prefeitura no local e reuniu representantes da comunidade e de governo para discutir os principais problemas e necessidades dos moradores.
A UPP- Social do Jardim Batan tem por objetivo mobilizar e promover a coordenação de políticas e serviços municipais e de ações dos Governos Estadual e Federal, comunidades, sociedade civil e setor privado nos territórios beneficiados pela Unidade de Política Pacificadora.

Ricardo Henriques, Presidente do Instituto Pereira Passos, que coordena a UPP Social, fez a apresentação da missão e os objetivos do programa na comunidade. Em seguida prosseguiu o Fórum convidando todos para o “diálogo de participação”.

O fórum foi um importante espaço de discussão democrática para implementação de serviços de qualidade para os moradores da comunidade do Batan.
Esteve presente no evento o Gestor do Projeto Escolas do Amanhã, André Ramos, alguns convidados da Gestora de Projetos do BE Realengo, Carmen Rosane, como a Srª Sonia Castro da Universidade Castelo Branco, a diretora da Escola Municipal Costa do Marfim, Vera Regina, além da mãe voluntária, Janete, e o Agente Educador, Roberto Carlos, do CIEP Thomas Jefferson, dentre outros que apreciaram e participaram do encontro.
Atualmente, a Escola Costa do Marfim funciona na área de recreação do CIEP Thomas Jefferson devido à reconstrução do seu prédio que já está em fase final dentro da comunidade do Batan. A equipe profissional e os alunos estão contando os dias para retornarem ao seu espaço!
 
O momento foi propício para o estabelecimento de parceria e o fortalecimento da articulação comunitária realizada pelas Gestoras de Projeto Carmen Rosane e a de Núcleo Rejane Bolquett.Foi uma ótima oportunidade para o BE não só pela participação nas discussões da comunidade, como também tomou ciência das políticas públicas viabilizadas a partir dos encontros no Fórum.

Um comentário:

  1. QUEM TINHA QUE ESTAR DE FRENTE NESTAS FOTOS É A DIRETORA CRISTIANE RIBAS, POIS ELA SIM, FAZ UM TRABALHO MARAVILHOSO COM TODA COMUNIDADE ESCOLAR... É MUITO FÁCIL DIZER QUE É DIRETORA... VAI ASSUMIR UM THOMAS JEFFERSON!!!! SER DIRETORA É TER COMPROMISSO COM TODA COMUNIDADE, SEJA ELA ESCOLAR OU NÃO, E ISSO, CRISTIANE FAZ!!!

    ResponderExcluir