A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 4 de outubro de 2011

Bairro Educador Rio das Pedras e CIEP Governador Roberto da Silveira nos Caminhos da Preservação

No mês de Setembro o Bairro Educador Rio das Pedras participou no CIEP Governador Roberto da Silveira da culminância do Projeto Mais Educação levando a 2ª atividade de trilha educativa “CIEP... Nos caminhos da preservação”.
A contribuição dos parceiros Fábrica de Bibliotecas, Associação Semente da Vida da Cidade de Deus, a Equipe de Promoção em Saúde da CAP 4, Cidade das Crianças Itinerante e o CIEP 301 com o grupo de Maculelê e Dança da Pesca ofereceram aos alunos um dia especial, com uma diversidade de atividades.
A Fábrica de Bibliotecas envolveu a comunidade escolar em uma campanha de “Troque sua latinha por um livro”, incentivando a prática da leitura e reciclagem com a doação de muitos livros, como também foi assim a participação da ASVI CDD que doou aproximadamente 1.071 livros/revistas.
A tenda da Equipe de Promoção em Saúde da CAP 4, com a presença dos parceiros Jaqueline Cavalcante e Gesualdo Silva, proporcionou aos alunos a absorção da questão  da Dengue de uma forma memorável e prática. Sem falar da interlocução das escolas com a participação do grupo de alunos do CIEP 301 trazendo a cultura da dança Afro, com a participação da Diretora Heloisa e o professor Ronaldo.
Para fechar com chave de ouro, o parceiro Cidade das Crianças Itinerante alegrou e animou os alunos com muita dança e música.

O Bairro Educador agradece e parabeniza aos parceiros pelo apoio dado a atividade.
 Por Giselle Bento, Gestora do BE Rio das Pedras

Um comentário: