A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Construindo o Jornal Mural no CIEP Samuel Wainer

No mês de Setembro, os alunos das turmas do 3° ano do CIEP Samuel Wainer, integrante do BE Salgueiro, confeccionaram o jornal mural dessa escola. Com a contribuição de nossa então, Gestora de Comunicação Danielle Ribeiro mediando à atividade junto ao Gestor de Projetos Renato Padilha, responsável pelo BE Salgueiro.
Tal atividade consiste na produção de historias por intermédio de desenho e textos por partes dos alunos, os quais foram organizados por assuntos preferidos para que pudéssemos falar de diversos temas em nosso Jornal Mural. Dessa forma a atividade tem como referencia a questão de leitura do mundo, na qual os alunos constroem o seu processo de leitura e escrita com base em matérias do seu cotidiano e contando suas próprias histórias, e não apenas escrevendo frases soltas e palavras aleatórias sem nenhum sentido real para a historia de vida daqueles educandos.

A atividade faz parte da Trilha Educativa “CONSTRUINDO UM SUJEITO HISTORICO ATRAVEZ DA LEITURA DO MUNDO”, a qual foi construída com base no estudo dos PPS das escolas envolvidas, as quais todos tinham como um dos focos principais, trabalhar a leitura e escrita de seus alunos. Pensando numa perspectiva do letramento ideológico, foram pensadas diversas atividades que poderiam contribuir para o efetivo aprendizado dos códigos da nossa língua portuguesa e suas funções sociais por parte dos alunos.  

Um comentário:

  1. No novo ano de 2012 o horário de 7:15 da manhã ficou muito ruim pelo fato de várias mães terem que pôr outros filhos em creches na própria comunidade no mesmo horário!Peço que tomem uma providência para que nossos filhos não percam mais aula.Monique

    ResponderExcluir