A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Construindo valores com “lixo”

No mês de outubro, a Escola Municipal Tenente Góes Monteiro recebeu a presença da ONG Associação Beneficente Sempre Cristo, que desenvolve um belíssimo trabalho com jovens da comunidade 29 de março, em Santa Margarida, inserindo-os no mercado de trabalho e aplicando atividades com materiais recicláveis.
 Ao final da trilha: Higiene pessoal, desenvolvida com o 5º ano  do turno da manhã, foi realizada a oficina de jogos com material reciclável com a oficineira e presidente da ONG,  Rosangela Moreno.
A atividade teve por intuito construir junto aos alunos a prática da preservação do meio ambiente de forma criativa, tendo como ponto principal o reaproveitamento de materiais que são descartados na comunidade local como garrafas plásticas e outros materiais.
Os alunos no final da construção puderam brincar com os jogos criados por eles, os brinquedos serão expostos na escola como fruto da produção dos alunos na atividade. A professora Isis achou importante a relação criada com o material construído, os alunos tiveram um novo olhar, tendo cuidado com o que foi construído.

No final da atividade vários professores de outras turmas queriam participar da atividade para realizar a oficina com seus alunos.
Agradecemos a ONG por sua contribuição no processo de aprendizagem dos alunos da E.M. Tenente Góes Monteiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário