A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 19 de outubro de 2011

E. M. Hildegardo de Noronha vai ao cinema assitir “Uma professora muito maluquinha”.

No mês de outubro a comunidade escolar da Escola Municipal Hildegardo de Noronha está em festa. Dentre os destaques para as comemorações temos: 12/10 – Dia da Criança; 15/10 – Dia do (a) Professor (a); 16/10 Dia Municipal da Merendeira e, 28/10 Dia do Funcionário Público. Por isso, a escola do bairro de Anchieta preparou uma programação imperdível!

No dia 07/10 houve uma feira literária com direito a exposição de trabalhos feitos pelos próprios alunos. Mas as atividades não pararam por aí...

Na semana seguinte, no dia 11/10, os alunos da professora Mariangela (3º ano) foram ao cinema assistir ao filme “Uma professora muito maluquinha” no PONTO CINE, em Guadalupe.
Uma pausa para ir ao banheiro e registrar a alegria de estar no cinema

Agradecemos a escola que, em menos de uma semana, conseguiu se organizar para a atividade articulada pelo Bairro Educador. Logo cedo os alunos estavam devidamente uniformizados e identificados com crachá. Vale registrar ainda que o passeio foi ótimo e o comportamento dos 23 alunos foi.

Agradecimento especial da equipe do Bairro Educador para a professora Mariangela, e todos os funcionários e voluntários que acompanharam a turma!
A turminha reunida para voltar à escola
Agradecemos, sobretudo, a parceria do ProSocial do PONTO CINE de Guadalupe, que viabilizou uma agradável manhã de cinema. Ressaltamos a importância da cultura e, concordamos com a instituição que para além do arroz e do feijão cinema também faz parte da alimentação.


Nem o ônibus cheio na ida, nem a chuva na volta desanimaram a criançada, que voltou a escola com a expectava de assistir outro filme, em breve!
Dando segmento à programação, entre outras surpresas, no dia 14/10 a escola realizou uma grande festa, com lanche e diversas atividades para o dia das crianças. Dentre os esforços dos funcionários da escola, nós do Bairro Educador, agradecemos a parceria do senhor Fernando (funcionário do supermercado Campeão do Village Pavuna) e da Padaria Rio de Janeiro (de Anchieta), pelas contribuições para a concretização do lanche.

Nenhum comentário:

Postar um comentário