A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Alunos Conectados

O BE Paciência em Parceria com INTEB (Inclusão no trabalho e Educação Brasileira) leva para O CIEP Roberto Morena o Projeto de Aprimoramento Educacional e Inclusão Profissional. O Projeto pretende proporcionar para adolescentes, jovens e adultos a oportunidade de aprender o Conteúdo de Informática Básica e Intermediária sem qualquer custo. Para participar, é preciso fazer a inscrição com a Diretora Kátia e sua equipe. É importante destacar que os alunos são da comunidade Três Pontes e da Comunidade do Aço, comunidades que o BE atua, e verificou que não há nenhum projeto de inserção de informática.

A proposta foi apresentada a Diretora Kátia que providenciou a divulgação para seus alunos dos 8 e 9° ano e foi além, abriu vagas para os responsáveis dos alunos, dando exemplo do que a escola pode realizar em beneficio da educação. Importante ressaltar que para os alunos do 8º e 9º ano o conteúdo está relacionado com as Orientações Curriculares da SME, ou seja, o aluno sai da sala de aula e os conteúdos são introduzidos nos módulos das aulas de informática. Por isso, Alunos Conectados é uma demonstração simples, mas efetiva de que, uma educação integral onde os espaços ocupados se tornam espaços para educação todos é possível e viável.


Foram formadas 3 turmas de 20 alunos cada uma, totalizando 60 pessoas que irão receber a qualificação de informática com certificado. Através de um questionário socioeconômico foi possível perceber com mais concretude que os alunos entendiam a importância do curso e os mesmos declararam não ter qualquer conhecimento de informática.

Um comentário:

  1. Cada vez mais me apaixono pelas propostas doBairroEducador,que nos mostra que o papel da Escola é caminhar com a comunidade em que está inserida.Parabéns, à diretora da UE que desenvolve esta bonita parceria,proporcionando à integração da escola,família e comunidade.
    Sucesso!Sucesso!Sucesso!!!
    Adelia Azevedo/Ciep PatriceLumumba/03-12-501

    ResponderExcluir