A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Alunos da E.M. Alberto Rangel conhecem as Vantagens de permanecer na escola através do Bairro Educador

No dia 11 de outubro de 2011 as Gestoras de Projetos do Bairro Educador Francisca Assis (Cidade de Deus) e Natália Bordão (Vargem Pequena) estiveram na E.M. Alberto Rangel apresentando o programa: “As vantagens de Permanecer na Escola” da empresa Jr. Achievement.

No turno da manhã, trabalhamos com a turma 1901 com um total de 42 alunos. Eles vivenciaram os cinco momentos do Programa que incluem dentre as etapas, o Jogo das Decisões que é o momento onde os alunos mais se divertem! Aqui, eles entendem que para melhorar a qualidade de vida eles precisam continuar estudando mesmo quando precisarem trabalhar.


No turno da tarde, trabalhamos com a turma 1902 com um total de 34 alunos envolvidos no processo de aprendizagem. Eles criaram o próprio orçamento tendo a difícil tarefa de conquistar um emprego somente com Ensino Fundamental e, com o pequeno salário, eles precisavam pagar o aluguel, as contas do mês, o vestuário, o lazer, dentre outras obrigações. Ao final, chegaram à conclusão de que quanto mais estudo, melhor o salário!


Esta foi mais uma ação do Bairro Educador em parceria com a Jr. Achievement com o propósito de estimular o aprendizado dos alunos e contribuir para um futuro melhor!
Por Francisca Assis, Gestora de Projetos do Bairro Educador Cidade de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário