A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Alunos do CIEP Hélio Smidt têm aula sobre plantas em pleno jardim botânico do Rio

Em uma articulação realizada pelo BE, uma turma de 2º ano do CIEP Hélio Smidt, além de ter feito um belo passeio ao Jardim Botânico no Rio de Janeiro, ganharam a possibilidade de uma aula prática sobre plantas, cujo conteúdo está baseado nas orientações curriculares do município. De maneira descontraída os educadores da escola capacitados pelo Jardim Botânico para a visita guiada, deram uma manhã inteira de aula sobre plantas do Brasil e do mundo, além de uma aula de história explicando o surgimento do local .


O passeio começou pelo jardim dos sentidos, parte específica para deficientes visuais poderem experimentar as plantas pelo tato. Esta foi a parte que mais chamou a atenção das crianças, principalmente porque ficaram encantados com uma árvore que era macia como um papel.


Em uma das pracinhas, onde se encontra o busto de Dom João, um dos professores falou sobre a criação do Jardim Botânico e seus antecessores e contou uma história sobre a palmeira imperial.
Na maior árvore do Jardim Botânico as crianças se juntaram para dar um abraço em volta da mesma e mesmo unidas, não foi possível fechar a roda, tamanha a dimensão da árvore, o que deixou os alunos impressionados.


Por fim, as crianças fizeram um piquenique no parquinho, onde comeram, descansaram e brincaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário