A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Circuito Literário do Bairro Educador

Você já imaginou qual o resultado da mistura entre 4700 estudantes e 5000 livros? É o que a equipe do Bairro Educador espera descobrir no próximo ano. Desde o mês de setembro o Bairro Educador vem realizando as “Feiras Literárias” em 4 escolas integrantes do projeto.



Na última atividade no dia 30 de novembro, as feiras literárias proporcionaram aos estudantes a oportunidade de receber um livro para que pudessem “viajar nas histórias”, “mergulhar no conhecimento” e “flutuar no mundo mágico dos contos infantis e histórias em quadrinho”.

A primeira escola a receber a feira foi a Escola Municipal Nereu Sampaio onde participaram os estudantes do turno da manhã. Também participaram as escolas Professor Mourão Filho, Professor Affonso Varzea e Rubens Berardo. No total foram distrubuídos 5000 livros para estudantes do primeiro e segundo segmentos, ou seja, desde a educação infantil até o PEJA.
A iniciativa surgiu da parceria entre o Bairro Educador e o Grupo SOS Bibliotecas, que a princípio nos foi apresentado por um parceiro que já fez parte de outros grupos que trabalham com o incentivo à leitura e formação de bibliotecas comunitárias.
O trabalho desenvolvido não foi apenas uma simples entrega de livros, mas uma atividade dinamizada pela equipe do Bairro Educador junto a seus parceiros. O objetivo é mostrar aos estudantes a importância de cuidar do meio ambiente e o valor da leitura.


A parceria com o Grupo SOS Bibliotecas proporcionou aos nossos estudantes conhecer verdadeiros artistas que dedicam parte de suas vidas em extrair sorrisos das crianças por meio de brincadeiras, além disso os estudantes também tiveram a oportunidade de ganhar um livro. Elon de Souza, artista circense formado na Escola Nacional de Circo, com muita experiência no ramo, realizou diversos trabalhos na Europa. Esse artista internacional deu-nos o prazer de se apresentar voluntariamente nas escolas do Bairro Educador Complexo do Alemão, graças ao apoio e parceria do grupo SOS Bibliotecas.

Por Bruno Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário