A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 4 de novembro de 2011

A Escola Municipal Pedro Aleixo refletindo sobre o Bullying

No dia 18 de outubro de 2011 os alunos da E.M. Pedro Aleixo participaram de reflexão sobre o Bullying através da parceria do Bairro Educador com o Instituto NOOS. Com este parceiro estamos percorrendo todas as Escolas do Amanhã da Cidade de Deus. 
A Gestora de Projetos do Bairro Educador Cidade de Deus, Francisca Assis juntamente com a psicóloga Cristina Fernandes (Instituto NOOS), estiveram com as turmas de 6º e 7º ano com um total de 105 alunos que refletiram sobre os tipos de violência, incluindo a violência doméstica. Eles entenderam que o Bullying precisa ser praticado entre pares, pessoas que se encontram no mesmo espaço e com freqüência e mais ainda, eles entenderam que tanto a pessoa que pratica o ato quanto a pessoa que sofre o ato de Bullying precisam de tratamento.

Após, a exposição foi oferecido o serviço: 1,2,3 Alô através do 0800 0 123 123 onde a criança e o adolescente tem acesso ao atendimento com profissional qualificado esclarecendo todas as dúvidas dos mesmos. Os alunos ficaram muito interessados e fizeram muitas perguntas relatando a realidade dos mesmos em sala de aula.

Ficou evidente que o tema do Bullying precisa ser comentado porque os alunos enfrentam muitas situações de violência em sala ou em outros espaços e o mais importante é que nesta data, eles tiveram a oportunidade, através do Bairro Educador, de falar sobre estes problemas no ambiente escolar esclarecendo dúvidas, expondo os sentimentos e tendo a oportunidade de receber informação qualificada.

Por Francisca Assis, Gestora de Projetos do Bairro Educador Cidade de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário