A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 22 de novembro de 2011

Grêmio Estudantil da Escola Municipal Santa Catarina vai à ALERJ

No dia 8 de novembro os alunos do grêmio estudantil da Escola Municipal Santa Catarina conheceram a Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro - ALERJ. O Bairro Educador objetivando ampliar os horizontes dos alunos e também sua formação política promoveu essa atividade.

Maquete do Palácio Tiradentes

Na ocasião, os alunos conheceram um pouco mais da história do Rio de Janeiro, e da própria história do país. Através da visita guiada, a estudante de História e estagiária da ALERJ, apresentou os arquivos históricos de distintas épocas do país a partir de representações artísticas, transitando por todos os momentos políticos importantes para o Brasil.

Alunos do grêmio conhecendo a Biblioteca da ALERJ

Os estudantes do oitavo ano, componentes do grêmio, puderam, além de se reconhecerem naquelas representações políticas apresentadas pela estagiária, compreender a importância do movimento estudantil. Puderam ainda relembrar o conteúdo dado em sala de aula pelos professores, o que os ajudou a realizar a prova de História marcada para a semana seguinte.

Alunos do grêmio vendo os arquivos da ALERJ

O Bairro Educador espera que esse passeio tenha marcado a memória dos alunos, tendo em vista o compromisso que assumiram em representar os alunos da Escola Municipal Santa Catarina. Que a história brasileira apresentada sirva de exemplo e inspiração para a mudança nos rumos do país, através das boas práticas políticas e também da transformação da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário