A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Guararapes cuida do meio ambiente

No dia 9 de novembro, os alunos da Educação Infantil da Escola Municipal Guararapes Cândido aprenderam um pouco mais sobre a preservação do meio ambiente, dando continuidade às atividades da Trilha Educativa “Guararapes Mostra a sua cara – Esbanjando saúde”.

No primeiro momento a professora da turma Luciene contou a história sobre um mundinho que era feliz quando vivia apenas com os animaizinhos e outros elementos da natureza, mas com o passar do tempo, quando o mundinho passou a ser povoado por homens o seu meio ambiente começou a ser destruído e assim ele ficou muito triste. A partir dessa historinha as crianças construíram mundinhos tristes e felizes.
Os alunos construíram o Mundo Triste com material reciclável
Os alunos construíram o Mundo Feliz com desenhos de elementos da natureza e ações humanas positivas

Para finalizar os alunos fizeram uma atividade sobre as plantas, seus cuidados e seu ciclo de vida
Os alunos se divertiram na construção dos mundinhos, todos queriam contribuir com lindos desenhos para que o mundinho ficasse mais feliz. O interesse de realizar esse tipo de atividade é despertar nas crianças o interesse para o tema, conscientizando-os sobre a importância de cuidar do meio ambiente, fazendo com que eles sejam multiplicadores em seus espaços de convívio e atuem como multiplicadores sobre o uso correto da água, importância de jogar o lixo na lixeira, coleta seletiva e reciclagem. Enfim, todos juntos por um planeta mais feliz! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário