A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 1 de novembro de 2011

Luta contra Dengue

A dengue é uma doença causada por um vírus da família Flaviridae e é transmitida, através do mosquito Aedes aegypti, também infectado pelo vírus. Atualmente, a dengue é considerada um dos principais problemas de saúde pública no mundo.
Existem quatro tipos de dengue. O vírus causador da doença possui quatro sorotipos: DEN-1, DEN-2, DEN-3 e DEN-4.

Foi com esta preocupação que no sábado dia 08/10, a Escola Municipal Marinheiro João Cândido que em parceria com Bairro Educador e Unisuam – unidade Campo Grande, reuniu  responsáveis, crianças e professores, com o objetivo de transmitir conhecimentos e dicas sobre a Dengue Tipo 4.
Nesta palestra, podemos compreender melhor o que é a Dengue, seus tipos, o mosquito, sintomas, prevenção, modo de transmissão, tratamento e diagnóstico.



Agradecemos as acadêmicas da Unisuam Ana Claudia, Andrea, Elaine, Inajara, Valéria, Vanessa e a Professora Andreza, por participarem conosco esclarecendo nossas principais dúvidas.
Contamos ainda com a presença da representante da 10ª  CRE Srª Márcia Santana, que elogiou a iniciativa e destacou mais uma vez a importância de se combater este tipo de vírus. 
Saímos desta palestra com a consciência de que a dengue mata e como cidadão, cada um deve fazer a sua parte.



Nenhum comentário:

Postar um comentário