A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Aposta num trabalho coletivo rende bons frutos na E. M. Machado de Assis

Na última quarta-feira, dia 07 de dezembro, os alunos da Escola Municipal Machado de Assis tiveram uma grande festa de encerramento das atividades do ano letivo. Ocasião em que foi entregue aos alunos o livrinho produzido por eles, em culminância das atividades da Trilha Educativa “Saúde pela Natureza”.
Organização para as apresentações culturais
A trilha desenvolvida na Escola foi norteada pelo tema saúde e natureza, enfatizando os cuidados de uma boa alimentação para cuidar da saúde. Entre os meses de setembro e novembro essas atividades foram realizadas. Neste período, focamos na importância das frutas e a partir daí os alunos fizeram um mousse de maracujá, degustado por todos da Escola, num momento de festa em comemoração ao dia das crianças.
Em uma das atividades os alunos fizeram uma pesquisa com seus familiares de receitas que levassem frutas e trouxeram esses hábitos culinários para a Escola. As receitas foram selecionadas e corrigidas pela coordenadora pedagógica, Alessandra Blen, e a gestora de projeto do Bairro Educador, Yohana Mazza. Os alunos participaram ativamente na construção do livreto “Puro sabor Natural”. Além da pesquisa, eles mesmos digitaram todas as receitas.

Essa quarta-feira foi dia de festa, diversas apresentações culturais produzidas pelos professores de música e artes cênicas foram apresentadas pelos alunos na Escola, comovendo a todos que assistiam por tamanha criatividade das produções/temas e envolvimento dos pequenos grandes artistas.

Música em cena

Após as apresentações os alunos e professores receberam o livrinho, fruto de um trabalho de construção coletiva que envolveu toda a comunidade escolar para a sua produção. Todos se orgulharam muito do trabalho realizado e levaram para casa o registro da Trilha e a lembrança do Bairro Educador, que pôde oferecer novos saberes e práticas, complementando as atividades da brilhante equipe de educadores da Escola Municipal Machado de Assis.

Entrega dos livretos

Nenhum comentário:

Postar um comentário