A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 22 de novembro de 2011

O mundo literário ocupa as escolas municipais Julia Lopes de Almeida (Santa Teresa) e Guararapes Cândido (Cosme Velho)

Nos dias 4 e 11 de novembro, os alunos das escolas municipais Julia Lopes de Almeida e Guararapes Cândido, integrantes do BE Santa Teresa, tiveram contato com o mundo dos livros, e encantados por tamanha magia, mergulharam na literatura infantil se deliciando com as histórias contadas e com os livrinhos que trocaram por latinhas recicláveis.


A Feira de Livros ocorreu nas escolas, em dois dias, atendendo 100% dos alunos das duas escolas. Cerca de 500 crianças levaram para as suas casas um livro infantil e ainda a certeza da importância da reciclagem como forma de cuidar do meio ambiente. O Projeto Político Pedagógico das duas escolas enfocam o cuidado com a natureza, preservação do meio ambiente e mais especificamente na Guararapes Cândido sobre essa relação do meio ambiente e os cuidados com a saúde.
Contação de história da E. M. Guararapes Cândido

O Gestor de Núcleo Anderson Correa, que também é ator, participou brilhantemente dessa atividade, encantou as crianças com as historinhas lidas e encenadas por ele. O envolvimento dos alunos nesse evento foi emocionante, todos queriam abraçar o Tio ao final de cada apresentação, gratos pela aventura apresentada.
Alunos encantados com a historinha

Após a distribuição dos livros, as crianças corriam para sentar com os  amigos, tentando desvendar as historinhas que estavam em suas mãos. A alegria marcou esses encontros. Esperamos que essa atividade tenha aguçado o interesse e a curiosidade desses novos leitores em viajar nas páginas dos livros, despertando cada vez mais suas imaginações, o hábito pela leitura e o compromisso com o meio ambiente.
Escolha dos livros na Escola Municipal Julia Lopes de Almeida

  Alunos da Escola Municipal Guararapes Cândido lendo os livros
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário