A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Quinta-feira é dia de “Saúde pela Natureza” na Escola Municipal Machado de Assis

No dia 27 de outubro, a Escola Municipal Machado de Assis recebeu a simpática visita do senhor Áureo, responsável pela manutenção da horta orgânica do Morro da Coroa. Trouxe sua experiência, enriquecendo o trabalho já desenvolvido sobre as ervas, socializando um pouco seu rico saber adquirido ao longo de seus 62 anos e compartilhando com os alunos seu amor pela terra.

Senhor Áureo participa ativamente do grupo Santa Horta* junto com outros moradores da comunidade, responsáveis pela criação da horta comunitária do Morro da Coroa, localizada na Rua Isidoro.


Senhor Áureo abraçou a ideia de corpo e alma, responsabilizando-se pela horta e colocando em prática todo o seu conhecimento, observação atenta e interação com a natureza. Esse querido senhor foi convidado pelo Bairro Educador a participar da Trilha Educativa na escola localizada no Curvelo (Santa Teresa), onde muitas crianças moradoras do Morro da Coroa o reconheceram e se alegraram com a visita.


Ele contou um pouco sobre a história da horta, levou algumas plantas para as crianças conhecerem e ainda tratou da importância da preservação do meio ambiente, com uma paixão encantadora. Seus conhecimentos despertaram grande interesse e curiosidade entre as crianças, que atentas, fizeram inúmeras perguntas a esse vovô educador.

Foi com muita alegria que o Bairro Educador e a Escola Municipal Machado de Assis receberam o senhor Áureo. Uma pessoa simples que transborda carinho, dedicação e amplos conhecimentos sobre o meio ambiente e cuidados para sua preservação que sem dúvida ficarão eternizados em nossa memória.

Ver http://www.santahorta.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário