A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Respeitável Público, o Show Vai Começar!

Texto e fotos: Gestora de Projetos do BE Realengo Carmen Rosane


O Bairro Educador de Realengo/Magalhães Bastos em parceria  com a 3ª UPP do Jardim Batan levam alunos, professores e direção do CIEP Thomas Jefferson a se divertirem com os Palhaços, Malabaristas, Acrobatas, Equilibristas, Capoeiristas e Contorcionistas no UNICIRCO Marcos Frota.
O BE buscou, através do espetáculo circense, trabalhar com a fantasia das crianças, mostrar o quanto é gostoso rir, facilmente provocado pelos Palhaços Farelo e Muzzarela.  A ida dos alunos ao circo além de ter promovido a arte, proporcionou cidadania, aliando valores relacionados à cultura, ética, relações de solidariedade e companheirismo através das apresentações dos artistas que se traduziram durante o espetáculo.

O caráter lúdico do circo estimula a imaginação e serve para consolidar principalmente o aprendizado da disciplina de língua portuguesa na sala de aula, como na interpretação de textos, na diferença entre ficção e realidade, assim como outros.

Os alunos viram os artistas desafiando à gravidade, com os saltos dos acrobatas, dos capoeiristas, que foram figuras que sintetizaram a superação, determinação, perseverança e o trabalho em equipe.


Segundo a Coordenadora Pedagógica Rejane, a visita ao Circo motivou os alunos da turma 1302, houve mudanças de comportamentos: “Eles sentem-se muito impulsionados a superarem os desafios presentes para a continuidade dos estudos, nas realizações das tarefas e na conclusão dos exercícios das disciplinas, simplesmente por terem visto artistas como o cadeirante com necessidades especiais atuando na apresentação de capoeira, isto os mostrou que todos nós temos limitações, mas que nada nos impede de avançar e conquistar nossos sonhos”, disse com muita satisfação.

O Bairro Educador de Realengo/Magalhães Bastos agradece ao Comandante Cap. Marcelo Martins e ao Sarg. Antony da 3ª UPP do Jardim Batan por terem mediado o transporte dos alunos e também ao motorista Paulo da Viação Andorinha que nos proporcionaram uma tarde inesquecível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário