A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 29 de novembro de 2011

Trabalhando em equipe

No mês de novembro na Escola Municipal Cora Coralina ocorreu a “Gincana dos Parceiros do Programa Escola do Amanhã”. A atividade tem por objetivo apresentar aos alunos um trabalho integrado entre os projetos existentes na escola.

O dia foi iniciado com uma bela apresentação de um coral de alunos, seguido de gincanas e oficinas . A integração da atividade entre os projetos e a equipe escolar foi excelente, o que proporcionou um dia agradável a todos.

Participaram da atividade cerca de quinhentos alunos com faixa etária entre 11 e 17 anos. Tiveram vários espaços de aprendizado com oficinas de sexualidade, saúde, tranças afro, resolução de conflitos, reciclagem entre outros.


Os parceiros presentes:  IABAS, Parceiros Brasil, Sangari, Unesco, Ong Conquista Social que é parceira do Bairro Educador em várias atividades, 16 professores, direção , coordenação pedagógica, 9ª CRE e toda equipe de apoio da escola, que se uniram para planejar esse evento que foi muito importante para todos, pois retrata a real possibilidade de um trabalho integrado que resulte no aprendizado do aluno de forma lúdica.


A apresentação do grupo de percussão regido pelo mestre Paulo Negueba encerrou as atividades. Esse foi um momento de grande emoção para todos, pois puderam conhecer o trabalho desenvolvido pelos alunos com material alternativo. A direção foi homenageada pelo grupo que tocou e fez um belo discurso sobre as mudanças da escola e a alegria deles em poder participar  desse momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário