A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 29 de novembro de 2011

Urucuia Grande Sertão

Na ultimo dia 24, ocorreu a penúltima apresentação do projeto “Urucuia Grande sertão”, na Lona Municipal Hermeto Pascoal em Bangu e contou com a presença das Escolas Municipais Abrahão JabourE.M Jorge Jabour E.M Rainha Fabiola, moradores e convidados.

O Projeto Urucuia Grande Sertão é uma iniciativa que visa, sobretudo valorizar e estimular através da Artes Cênicas, o reconhecimento e a importância da Cultura Nordestina, cujo os migrantes do nordeste representam uma parte significativa do Território de Paz de Senador Camará. Através do projeto conseguimos estimular o hábito de contar histórias, resgatar suas origens através da demanda Histórica do Território de Paz do bairro.

O espetáculo além do Território de Paz de origem circula também em outros quatro territórios, visto que Senador Camará se localiza próximo a Vila Aliança, primeiro conjunto habitacional da América Latina,  além de Batam, Bangu e Vila Kennedy.

Por ser uma arte que estimula o livre pensar e expressar, acreditamos embasados em experiências anteriores, que a Artes Cênicas é capaz de ampliar horizontes que descortinam as camadas sociais a partir dos intercâmbios que são capazes de interferir na ótica que estabelece os “pré-conceitos”, que dividem a sociedade sem respeitar seus verdadeiros valores e riquezas.

O presente projeto utiliza das expressões e formas de comunicação dos beneficiários para introduzir a discussão acerca do importante papel histórico que o teatro representa na sociedade.


Totalizando mais de 1500 espectadores o projeto segue com sua ultima apresentação prevista para o dia 28 de novembro de 11 às 13h00 no Teatro Mario Lagos encerrando o primeiro ciclo de apresentações nos cinco microterritórios de paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário