A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

3ª Caminhada de Combate a Dengue

No dia 02/12, sexta-feira, a Escola Municipal José Moreira da Silva, promoveu uma Mostra de Trabalhos produzidos por cada turma ao longo do semestre. Aproveitando a presença dos responsáveis na unidade escolar e dos estudantes, o Bairro Educador os convidou para a última caminhada do ano no combate a dengue, em defesa da limpeza e pela saúde da população local como um todo.



Convite para a Caminhada
Após o final da Mostra, os pais que ainda estavam presentes nos acompanharam por mais uma caminhada de conscientização. Desta vez, descemos até a Quadra de Esportes da Mangueira, localizada na parte do morro conhecida como Fundação. No caminho, encontramos três agentes da saúde da Clínica da Família Dona Zica, que passaram imediatamente a integrar nosso grupo e a caminhar conosco.



Os alunos levaram novamente seus cartazes e uma placa escrito: “Fora Dengue”. Durante a caminhada cantaram os versos feitos pela professora:

Raquete de tênis não adianta não.
Para matar a dengue
Só Limpando o Lixão.
Tampa a Caixa d’Água,
Vira a Garrafinha.
Fura o Pneu.
Joga areia no Vasinho.

Agradecemos aos responsáveis que nos apoiaram e compareceram à nossa última caminhada do ano e à equipe da saúde, tanto da Clínica da Família, como à representante do PSE, pelo trabalho realizado em conjunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário